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Programa de Gestão e Desempenho (PGD) no serviço público federal tem seus primórdios ainda nos anos 1990, com a edição do Decreto n.º 1.590/1995. Este normativo, em seu artigo 6º, § 6º, dispunha que em situações especiais nas quais os resultados pudessem ser mensurados efetivamente, a unidade administrativa poderia implantar um programa de gestão que dispensasse os seus servidores do controle de assiduidade.

Objetivos do PGD

De acordo com a Resolução Consuni n.º 69/2022  e o  Decreto n.º 11.072/2022, a implementação do PGD tem como objetivos:

  1. Promoção da gestão da produtividade e da qualidade das entregas dos servidores participantes;
  2. Redução dos custos para o poder público;
  3. Motivação e comprometimento dos servidores participantes com os objetivos institucionais;
  4. Desenvolvimento de talentos, trabalho criativo e inovação, considerando a multiplicidade das tarefas, contextos de produção e condições de trabalho para a concepção e implementação de mecanismos de avaliação e alocação de recursos;
  5. Melhoria da qualidade de vida dos servidores participantes;
  6. Ampliação das possibilidades de trabalho fora das dependências da Ufersa;
  7. Colaboração com as metas do Plano de Logística Sustentável da Ufersa, por meio do estímulo ao uso racional de recursos e à redução da emissão de poluentes em decorrência do menor fluxo de deslocamento urbano.

Para informações sobre o Programa de Gestão e Desempenho, como lista de participantes, Editais, Planos de Trabalho e escalas de trabalho dos setores participantes, acesse https://pgd.ufersa.edu.br/.

30 de junho de 2023. Visualizações: 1822. Última modificação: 30/06/2023 07:39:00