Nesta seção, acesse informações institucionais e organizacionais da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, compreendendo suas funções, competências, estrutura organizacional, relação de autoridades (quem é quem), agenda de autoridades, horários de atendimento e legislação do órgão.
1.1 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL
- Organograma
1.2 COMPETÊNCIAS
Atribuições das Pró-Reitorias:
- Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD)
- Pró-Reitoria de Administração (PROAD)
- Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG)
- Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAE)
- Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN)
- Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC)
- Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEPE)
As competências das unidades da Ufersa estão reunidas no Regimento Geral.
1.3. BASE JURÍDICA DA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL E DAS COMPETÊNCIAS
Regimentos:
- Novo Regimento Geral da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA (válido a partir de 01/09/2020)
- Regimento Geral da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA (válido até 31/08/2020)
- Regimento Geral da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA – texto compilado (válido até 31/08/2020)
- Regimento Interno do Conselho de Curadores
- Regimento Interno da Reitoria
- Regimento Interno da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PROAC)
- Regimento Interno da Editora da UFERSA (EDUFERSA)
- Regimento Interno da Comissão Própria de Avaliação (CPA)
- Regimento Interno da Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-administrativos em Educação (CIS)
- Regimento Interno da Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA)
- Regimento Interno do Núcleo de Educação à Distância (NEAD)
- Regimento Interno da Vila Acadêmica Vingt-Un Rosado
Estatuto:
- ESTATUTO (com efeitos válidos a partir de 1º de setembro de 2016)
- ESTATUTO DA UFERSA (versão 2013)
Para acesso a Legislação (Resoluções, Instruções Normativas, Portarias, Decisões) dentre outras, clique AQUI no Boletim Informativo da Ufersa.
1.4 PRINCIPAIS CARGOS E RESPECTIVOS OCUPANTES (“QUEM É QUEM”)
Para ver os contatos dos Pró-Reitores e dos Diretores de Divisão, clique no nome da unidade.
- CONSUNI
- Assembleia Universitária
- CONSEPE
- CONSAD
- CC
- REITORIA
- Pró-Reitorias:
- PROGRAD
- Pró-Reitor: Francisco Edcarlos Alves Leite (Nomeação de Portaria)
-
- Pró-Reitora Adjunta: Rejane Tavares Botrel (Nomeação de Portaria)
- PROAD
- Pró-Reitor: Jocigleuson Alves de Oliveira (Nomeação de Portaria)
- Pró-Reitor Adjunto: Márcio Eider de Medeiros Silva (Nomeação de Portaria)
- PROPPG
- Pró-Reitora: Liana Holanda Nepomuceno Nobre (Nomeação de Portaria)
- Pró-Reitora Adjunta: Alexsandra Fernandes Pereira (Nomeação de Portaria)
- PROAE
- Pró-Reitor: Álvaro Fabiano Pereira de Macêdo (Nomeação de Portaria)
- Pró-Reitora Adjunta: Mayara Wenice Alves de Medeiros (Nomeação de Portaria)
- PROPLAN
- Pró-Reitor: José Domingues Fontenele Neto (Nomeação de Portaria)
- Pró-Reitor Adjunto: Kerginaldo Nogueira de Medeiros (Nomeação de Portaria)
- PROEC
- Pró-Reitora: Vania Christina Nascimento Porto (Nomeação de Portaria)
- Pró-Reitor Adjunto: Cláwsio Rogério Cruz de Sousa (Nomeação de Portaria)
- PROGEPE
- Pró-Reitora: Rannah Munay Dantas da Silveira (Nomeação de Portaria)
- Pró-Reitor Adjunto: Julius Victorius Diógenes Paiva (Nomeação de Portaria)
- PROGRAD
- Superintendências:
- SIN
- Superintendente: Eriberto Carlos Mendes da Silva (Nomeação de Portaria)
- SUTIC
- Superintendente: André Luiz Viana Pereira (Nomeação de Portaria)
- SIN
Agenda de Autoridades
As agendas das autoridades podem ser encontradas no sistema e-agendas da Controladoria-Geral da União.
Para encontrar uma agenda, pesquise por “UFERSA” no campo “Órgão ou entidade”, em seguida, selecione o cargo e o agente público e clique em “Mostrar agenda”.
Abaixo, os links das agendas utilizadas internamente:
- Reitoria:
- Diretorias de Campi
- Diretoria Campus Angicos
- Diretoria Campus Caraúbas
- Diretoria Campus Pau dos Ferros
- Pró-Reitorias:
- PROGRAD
- PROAD
- PROPPG
- PROAE
- PROPLAN
- PROEC
- PROGEPE
Currículos dos Principais Cargos
- REITORIA
- Reitor: Rodrigo Nogueira de Codes
- Vice-Reitor: Nildo da Silva Dias
- Chefia de Gabinete: Lázaro Fabrício de França Souza
- Assessora Especial: Marília de Lima Pinheiro Gadêlha Melo
- Assessora Especial: Glória da Silva
- Assessoria de Comunicação: Higo da Silva Lima
- Assessoria de Relações Internacionais: Victor Wagner Freire de Azevedo
- PROGRAD
- Pró-Reitor: Francisco Edcarlos Alves Leite
- Pró-Reitora Adjunta: Rejane Tavares Botrel
- Divisão de Administração Acadêmica: Luciana Freitas de Medeiros Mendonça
- Divisão de Registro Acadêmico: Daironne Kadídio M. H. Rosário
- Divisão Pedagógica: Celeneh Rocha de Castro
- PROAD
- Pró-Reitor: Jocigleuson Alves de Oliveira
- Pró-Reitor Adjunto: Márcio Eider de Medeiros Silva
- Divisão de Aquisição de Materiais e Serviços: Lissandro Arielle Vale Batista
- Divisão de Contratos: Maraisa Taliane Soares Maciel
- Divisão de Materiais e Patrimônio: Maximiliano de Sousa Oliveira
- Divisão de Transportes: Flávio Correia Crespo Filho
- Divisão de Arquivo e Protocolo: (cargo temporariamente vago)
- PROPPG
- Pró-Reitora: Liana Holanda Nepomuceno Nobre
- Pró-Reitora Adjunta: Alexsandra Fernandes Pereira
- Divisão de Pesquisa e Inovação: Katiane Dantas Soares
- Divisão de Pós-Graduação: Acácia Camila Diógenes Costa
- Divisão de Relações Interinstitucionais: Aníbal de Souza Mascarenhas Filho
- PROAE
- Pró-Reitor: Álvaro Fabiano Pereira de Macêdo
- Pró-Reitora Adjunta: Mayara Wenice Alves de Medeiros
- Divisão de Programas Sociais: Patricia Silva Rebouças de Araújo
- Divisão de Moradia Estudantil: Ronaldo Adriano de Almeida
- Divisão de Atenção à Saúde e Esporte: (cargo temporariamente vago)
- PROPLAN
- Pró-Reitor: José Domingues Fontenele Neto
- Pró-Reitor Adjunto: Kerginaldo Nogueira de Medeiros
- Divisão de Planejamento, Avaliação Institucional e Governança: Talita de Oliveira e Souza
- Divisão de Orçamento: Edmara Rodrigues de Oliveira
- Diretoria de Contabilidade e Finanças: Antônio Erivaldo Xavier Júnior
- Divisão de Projetos Acadêmicos e Institucionais: Fernanda Niéce de Souza Almeida
- PROEC
- Pró-Reitora: Vania Christina Nascimento Porto
- Pró-Reitor Adjunto: Cláwsio Rogério Cruz de Sousa
- Divisão de Programas e Projetos de Extensão: Francisco Aravena Januário Leite
- Divisão de Eventos e Cultura: Oskarine das Chagas de Oliveira
- PROGEPE
- Pró-Reitora: Rannah Munay Dantas da Silveira
- Pró-Reitor Adjunto: Julius Victorius Diógenes Paiva
- Divisão de Administração de Pessoal: Laila Mirelle Diógenes Maniçoba
- Divisão de Desenvolvimento de Pessoas: Josimar Cardoso de Queiroz
- Divisão de Atenção à Saúde do Servidor: Raianne Cristina Mourão Carlos
- SIN
- Superintendente: Eriberto Carlos Mendes da Silva
- Divisão de Projetos e Obras: Rafaely Angélica Fonseca Bandeira
- Divisão de Manutenção e Instalações Físicas: Antônio Herbert Albano Barros
- Divisão de Meio Ambiente: (cargo temporariamente vago)
- Divisão de Segurança Patrimonial: Marcelo Gurgel Medeiros
- SUTIC
- Superintendente: André Luiz Viana Pereira
- Divisão de Sistemas Computacionais: Felipe Lima Duarte
- Divisão de Infraestrutura Computacional: Christien Antunes Pinheiro Falcão de Andrade
- Divisão de Suporte e Serviços: Alisson Alan Lima da Costa
- Divisão de Segurança da Informação: Enio Lopes Sombra
1.5 PERFIL PROFISSIONAL
Acesse a RESOLUÇÃO CONSAD/UFERSA Nº 003/2019, de 8 de agosto de 2019, que regulamenta os critérios, perfil profissional e procedimentos gerais a serem observados para ocupação de cargos em comissão no âmbito da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).
1.6 HORÁRIO DE ATENDIMENTO
De modo geral, o atendimento ao público ocorre das 7:30 às 11:30 e das 13:30 às 17:30 nos setores administrativos.
1.7 ATOS NORMATIVOS
Acesse os atos normativos da UFERSA em https://documentos.ufersa.edu.br/.