Nesta seção, são divulgadas informações institucionais e organizacionais da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, compreendendo suas funções, competências, estrutura organizacional, relação de autoridades (quem é quem), agenda de autoridades, horários de atendimento e legislação do órgão.
1.1 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL
- Organograma
1.2 COMPETÊNCIAS
Atribuições das Pró-Reitorias:
- Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD)
- Pró-Reitoria de Administração (PROAD)
- Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG)
- Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAE)
- Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN)
- Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC)
- Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEPE)
As competências das unidades da Ufersa estão reunidas no Regimento Geral.
1.3. BASE JURÍDICA DA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL E DAS COMPETÊNCIAS
Regimentos:
- Novo Regimento Geral da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA (válido a partir de 01/09/2020)
- Regimento Geral da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA (válido até 31/08/2020)
- Regimento Geral da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA – texto compilado (válido até 31/08/2020)
- Regimento Interno do Conselho de Curadores
- Regimento Interno da Reitoria
- Regimento Interno da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PROAC)
- Regimento Interno da Editora da UFERSA (EDUFERSA)
- Regimento Interno da Comissão Própria de Avaliação (CPA)
- Regimento Interno da Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-administrativos em Educação (CIS)
- Regimento Interno da Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA)
- Regimento Interno do Núcleo de Educação à Distância (NEAD)
- Regimento Interno da Vila Acadêmica Vingt-Un Rosado
Estatuto:
- ESTATUTO (com efeitos válidos a partir de 1º de setembro de 2016)
- ESTATUTO DA UFERSA (versão 2013)
Para acesso a Legislação (Resoluções, Instruções Normativas, Portarias, Decisões) dentre outras, clique Aqui.
1.4 PRINCIPAIS CARGOS E RESPECTIVOS OCUPANTES (“QUEM É QUEM”)
Para ver os contatos dos Pró-Reitores e dos Diretores de Divisão, clique no nome da unidade.
- CONSUNI
- Assembleia Universitária
- CONSEPE
- CONSAD
- CC
- REITORIA
- Pró-Reitorias:
- PROGRAD
- Pró-Reitora: Carolina Malala Martins Souza (Portaria de Nomeação)
-
- Pró-Reitor Adjunto: Lindomar Maria da Silveira (Portaria de Nomeação)
- PROAD
- Pró-Reitor: Arly Dayany Fernandes Lopes de Carvalho (Portaria de Nomeação)
- Pró-Reitor Adjunto: Lissandro Arielle Vale Batista (Portaria de Nomeação)
- Divisão de Aquisição de Materiais (DMS)
- Divisão de Contratos (Dicont)
- Divisão de Materiais e Patrimônio (Dimap)
- Divisão de Transportes (Ditrans)
- Divisão de Arquivo e Protocolo (Diap)
- PROPPG
- Pró-Reitor: Glauber Henrique de Sousa Nunes (Portaria de Nomeação)
- Pró-Reitor Adjunto: Idalmir de Souza Queiroz Júnior (Portaria de Nomeação)
- PROAE
- Pró-Reitor: Júlio César Rodrigues de Sousa (Portaria de Nomeação)
- Pró-Reitora Adjunta: Patrícia Silva Rebouças de Araújo (Portaria de Nomeação)
- PROPLAN
- Pró-Reitor: Moisés Ozório de Sousa Neto (Portaria de Nomeação)
- Pró-Reitora Adjunta: Daiane Ferreira da Costa (Portaria de Nomeação)
- PROEC
- Pró-Reitora: Liz Carolina da Silva Lagos Cortes Assis (Portaria de Nomeação)
- Pró-Reitora Adjunta: Tamms Maria da Conceição Morais Campos (Portaria de Nomeação)
- PROGEPE
- Pró-Reitora: Raiane Mousinho Fernandes Borges Palhano Galvão (Portaria de Nomeação)
- Pró-Reitor Adjunto: Antônio Frankliney Viana Faustino (Portaria de Nomeação)
- PROGRAD
- Superintendências:
- SIN
- Superintendente: Hermes Luiz Goes de Medeiros (Portaria de Nomeação)
- SUTIC
- Superintendente: João Phellipe de Freitas Pinto (Portaria de Nomeação)
- Divisão de Sistemas Computacionais
- Divisão de Infraestrutura Computacional
- Divisão de Segurança da Informação
- Divisão de Suporte e Serviços
- SIN
Agenda de Autoridades
As agendas das Autoridades podem ser encontradas no sistema e-agendas da Controladoria-Geral da União.
Para encontrar uma agenda, pesquise por “UFERSA” no campo “Órgão ou entidade”, em seguida, selecione o cargo e o agente público e clique em “Mostrar agenda”.
Abaixo, os links das agendas utilizadas internamente:
- Reitoria:
- Diretorias de Campi
- Diretoria Campus Angicos
- Diretoria Campus Caraúbas
- Diretoria Campus Pau dos Ferros
- Pró-Reitorias:
- PROGRAD
- PROAD
- PROPPG
- PROAE
- PROPLAN
- PROEC
- PROGEPE
Currículos dos Principais Cargos
- REITORIA
- Reitor: Ludimilla Carvalho Serafim de Oliveira
- Vice-Reitor: Roberto Vieira Pordeus
- Chefia de Gabinete: Cláudia Alves de Sousa Muniz
- Assessora Especial: Mara Raquel de Sousa Freitas
- Assessor Especial: Rodrigo Sergio Ferreira de Moura
- Assessor Especial: Willione Pinheiro Alves
- Assessor Técnico: Carlos Eugênio da Silva Neto
- PROGRAD
- Pró-Reitora: Carolina Malala Martins de Souza
- Pró-Reitor Adjunto: Lindomar Maria da Silveira
- Divisão de Administração Acadêmica: Luciana Freitas de Medeiros Mendonça
- Divisão de Registro Acadêmico: Daironne Kadídio M. H. Rosário
- Divisão Pedagógica: (cargo temporariamente vago)
- PROAD
- Pró-Reitora: Arly Dayany Fernandes Lopes de Carvalho
- Pró-Reitor Adjunto: Lissandro Arielle Vale Batista
- Divisão de Aquisição de Materiais e Serviços: Márcio Eider de Medeiros Silva
- Divisão de Contratos: Maraisa Taliane Soares Maciel
- Divisão de Materiais e Patrimônio: Maximiliano de Sousa Oliveira
- Divisão de Transportes: Flávio Correia Crespo Filho
- Divisão de Arquivo e Protocolo: (cargo temporariamente vago)
- PROPPG
- Pró-Reitor: Glauber Henrique de Sousa Nunes
- Pró-Reitor Adjunto: Idalmir de Souza Queiroz Júnior
- Divisão de Pesquisa e Inovação: Katiane Dantas Soares
- Divisão de Pós-Graduação: Danielli Tereza de Lima Trigueiro
- Divisão de Relações Interinstitucionais: Aníbal de Souza Mascarenhas Filho
- PROAE
- Pró-Reitor: Júlio César Rodrigues de Sousa
- Pró-Reitora Adjunta: Patrícia Silva Rebouças de Araújo
- Divisão de Programas Sociais: Leidilane Oliveira de Honorato Alencar
- Divisão de Moradia Estudantil: Ronaldo Adriano de Almeida (não possui Lattes)
- Divisão de Atenção à Saúde e Esporte: Mônica Rafaela de Almeida
- PROPLAN
- Pró-Reitor: Moisés Ozório de Sousa Neto
- Pró-Reitora Adjunta: Daiane Ferreira da Costa
- Divisão de Planejamento, Avaliação Institucional e Governança: Talita de Oliveira e Souza
- Divisão de Orçamento: Edmara Rodrigues de Oliveira
- Diretoria de Contabilidade e Finanças: Antônio Aldemir Fernandes Lemos
- Divisão de Projetos Acadêmicos e Institucionais: Fernanda Niéce de Souza Almeida
- PROEC
- Pró-Reitora: Liz Carolina da Silva Lagos Cortes Assis
- Pró-Reitora Adjunta: Tamms Maria da Conceição Morais Campos
- Divisão de Programas e Projetos de Extensão: Francisco Aravena Januário Leite
- Divisão de Eventos e Cultura: Oskarine das Chagas de Oliveira
- PROGEPE
- Pró-Reitora: Raiane Mousinho Fernandes Borges Palhano Galvão
- Pró-Reitor Adjunto: Antônio Frankliney Viana Faustino
- Divisão de Administração de Pessoal: D’hougo Aragonês Amaro
- Divisão de Desenvolvimento de Pessoal: Josimar Cardoso de Queiroz
- Divisão de Atenção à Saúde do Servidor: Raianne Cristina Mourão Carlos
- SIN
- Superintendente: Hermes Luiz de Goes Medeiros
- Divisão de Projetos e Obras: Nícolas Matheus da Fonseca Tinoco de Souza Araújo
- Divisão de Manutenção e Instalações Físicas: Antônio Herbert Albano Barros
- Divisão de Meio Ambiente: Eriberto Carlos Mendes da Silva
- Divisão de Segurança Patrimonial: Marcelo Gurgel Medeiros
- SUTIC
- Superintendente: João Phellipe de Freitas Pinto
- Divisão de Sistemas Computacionais: Vially Israel Lopes Aragão
- Divisão de Infraestrutura Computacional: Marcelo Carlos Araújo
- Divisão de Suporte e Serviços: Christien Antunes Pinheiro Falcão de Andrade
- Divisão de Segurança da Informação: Kleber Jacinto
1.5 PERFIL PROFISSIONAL
Acesse a RESOLUÇÃO CONSAD/UFERSA Nº 003/2019, de 8 de agosto de 2019, que regulamenta os critérios, perfil profissional e procedimentos gerais a serem observados para ocupação de cargos em comissão no âmbito da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).
1.6 HORÁRIO DE ATENDIMENTO
De modo geral, o atendimento ao público ocorre das 7:30 às 11:30 e das 13:30 às 17:30 nos setores administrativos.
1.7 ATOS NORMATIVOS
Acesse os atos normativos da UFERSA em https://documentos.ufersa.edu.br/.